Netflix derruba locadoras no MA e de quebra reduz acessos aos filmes de TVs a cabo

Quase 90% das locadoras de filmes no Maranhão já fecharam as portas. Primeiro foi o advento e as promoções das TVs a cabo. Depois para terminar de liquidar, surge a Netflix, que  é um serviço de televisão por Internet, oferecendo acesso ilimitado a horas e horas de conteúdos, ou melhor dizendo, a uma ampla seleção de filmes, séries, documentários, monólogos e programas infantis.

netflix

O novo sistema  tem um leque vastíssimo. Em São Luís a realidade é triste, mas é quase impossível olhar uma locadora aberta como antigamente em cada bairro. Pouquíssimas como a 100% Vídeo, na Cohama, ainda agonizam e vivem respirando por aparelhos, tendo que cortar o número de funcionários, com lucros reduzidos.

A grade de filmes nas TVs por assinatura estão cada vez mais antipáticas, ridículas, baboseiras e ultrapassadas. Os clientes pagam alto para uma programação das mais antigas. É preciso esperar dois a três anos para se alcançar um filme recém lançado no mercado nacional ou mundial.

Os usuários, cansados de tantas porcarias, estão desistindo dos filmes das TVs a cabo e pulando para ser assinantes do Netflix. Quem não se adapta aos novos tempos tende a ficar no passado, no esquecimento. O futuro já chegou e eles não percebem.